Como aproveitar o espaço embaixo da escada?

By Heloise Travain - abril 18, 2016


Olá pessoal! Hoje vamos falar das escadas, para alguns é a queridinha da casa, para outros a vilã. Tem diversos tipos, moledos, materiais, e isso é o que influencia muito em como ela representará o estilo de sua casa. Como sempre falamos ambientes planejados/projetados é muito mais fácil de deixar esteticamente e funcionalmente agradável, porém nem sempre isso é possível. Na maioria das vezes compramos uma casa, sobrado, apartamento duplex prontos e não temos como escolher o modelo e material da escada. E dai então surge a dúvida: COMO APROVEITAR O ESPAÇO EMBAIXO DA ESCADA? E é sobre isso que iremos falar hoje.

Nossa primeira reação é olhar para aquele espaço e pensar: Que desperdício, um espaço sem função, não tem o que fazer com ele. Porém se olharmos bem e pensar um pouquinho conseguimos diversas funções para esse espaço. Dando mais vida para o ambiente. E claro isso dependerá da sua intenção, necessidade, estilo e o que vai poder tornar aquele espaço parte da casa, integrá-lo aos demais ambientes.

As possibilidades são diversas, home office, cantinho de leitura, apoio para sala de jantar, espaço de arte, jardim, etc. Mas vale lembrar que ele deve ter características dos ambientes ao seu redor e o principal características do seu usuário.

Na maioria das vezes o que as pessoas mais precisam é espaço extra para guardar utensílios, e optam por armários embutidos. Outras pessoas optam por um espaço onde possam trabalhar. Mas tem também quem quer aproveitar esse espaço para fazer aquele cantinho especial da casa, um espaço para relaxar, ler um livro, ou simplesmente trazer a natureza mais perto. Eu particularmente amo jardins, espelho d'agua, espaços verdes embaixo de escadas.

Aproveitei e selecionei algumas ideias para vocês se inspirarem!! Vamos conferir?













Qual foi sua preferida?

Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.