Arquitetura Efêmera - Coachella 2016

By Heloise Travain - abril 27, 2016

Anualmente  acontece em Coachella Valley na Califórnia o festival de música e arte Coachella,  que tem a duração de três dias. O festival conta com diversos palcos e instalações arquitetônicas em meio a um entorno desértico. 
Hoje vamos conhecer um pouco sobre algumas das instalações arquitetônicas de 2016. Para quem curte arquitetura efêmera, vale a pena aprofundar mais nessas instalações!

ARMPIT - KATRÍNA NEIBURGA & ANDRIS EGLÍTIS



Essa instalação fez parte da Bienal de Veneza 2015, e foi recriada com algumas melhorias específicas para o Coachella Valley Music and Arts Festival. Sua estrutura se baseia em uma casa na árvore. Oferece uma atmosfera e uma experiência direta, estimulando a imaginação através de conexões inesperadas entre o espaço e situação.
Mais informações: http://www.armpit.lv/

KATRINA CHAIRS - ALEX ARRECHEA'S WORK



O artista cubano Alex Arrechea imagina uma estrutura que eleva a comunidade do perigo e incentiva um diálogo sobre o propósito e as possibilidades de espaço e design. Foram construídas quatro chairs (cadeiras) com vigas em I em aço, revestidas com madeira compensada. As instalações criam um ambiente surreal que comunicam uma história e oferecem abrigo do sol.
Mais informações: www.alexandrearrechea.com 

PORTALS - PHILLIP K SMITH III'S WORK



Sua nova instalação, Portals, combina ideias de Lucid Stead  e duas séries, “Lightworks” e“Light + Shadow", que foram recentemente exibidas no Royale Projects  em Los Angeles. O pavilhão totalmente branco consiste em um anel de 25 metros de diâmetro, com paredes externas conformadas por colunas de aço inoxidável espelhado com angulação voltada para o centro, refletindo um panorama fraturado do céu e da multidão no festival.
Mais informações: http://pks3.com/

THE TOWER OF TWELVE STORIES - JIMENEZ LAI'S WORK



Jimenez Lai  vageia sem medo e chega em algum lugar entre a arquitetura e a arte dos quadrinhos. A "Torre de Doze Pavimentos" [Tower of Twelve Stories] é essencialmente um modelo em escala real, uma estrutura de 15 metros de altura aberta de cima a baixo para expor a ação que acontece em seu interior. Seus módulos se unem não em cubos perfeitos, mas em espaços de diferentes formas, quase como ocorre nos quadrinhos. A instalação ganha vida à noite com design de iluminação embutida dramática e imagens projetadas.

BESAME MUCHO - WORK BY R & R STUDIOS



Besame mucho, é um sentimento corajosamente íntimo e descontroladamente emocionante. Para os artistas Roberto Behar e Rosario Marquardt, que trabalham de forma colaborativa, como R & R Studios em Miami, a instalação é um gesto oportuno para Califórnia. Os artistas associam a Califórnia com liberdade. Inspirado pelo letreiro de Hollywood icônico de L. A., eles criaram Bésame Mucho na linguagem universal do flower power - 100.000 flores de seda em um tom morno predominante de vermelhos, amarelos e laranjas. Eles querem criar espaços de esforço e prazer público, onde há empatia, otimismo e união.
Mais informações:  www.rr-studios.com

RAICES CULTURA - WORK BY RAICES CULTURA


Raices cultura foi fundada por um grupo jovem enérgico e dinâmico de líderes comunitários em 2004. Sua missão é criar espaços para a expressão artística e cultural, promover comunidades saudáveis, e fortalecer a voz do Coachella Valley Oriental.
Mais informações: http://www.raicesdelvalle.org/

DO LAB STAGE - DO LAB



A famosa produtora de eventos de Los Angeles, Do LaB, é pioneira em festivais culturais na América e a idealizadora do oásis do Coachella, a instalação Do Lab Stage. Além de reunir grandes bandas, realizar belas instalações artísticas e atrair milhares de participantes todos os anos, a Do LaB é também conhecida por realizar seus festivais de música interativa, entre eles Lightning in a Bottle, Woogie Weekend e Dirtybird Campout.
Mais informações: http://thedolab.com/

O que acharam das instalações? Minha preferida foi a Do Lab!

Referências: 

Bisous,


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.