Em alta: Decoração Escandinava

By Heloise Travain - março 11, 2016


Olá pessoal! Nesse post vamos falar um pouquinho sobre a estilo escandinavo na decoração. Muitos já estão até cansados de ouvir falar, pois está muito em alta, mas também algumas pessoas não sabem muito bem do que se trata e tem curiosidade! Por isso resolvi compartilhar um pouquinho com vocês!

Para começar a Escandinávia abrange a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca (norte da Europa). Já o estilo ESCANDINADO surgiu no século XX e foi inspirado pelas aquarelas de Carl Larsson, que retratava em imagens a casa onde viveu. O estilo combina bases neutras e elementos com diferentes cores e texturas. O tradicional com o moderno. Prioriza o conforto e simplicidade. Luz natural é super importante, e claro refletir a personalidade do morador é essencial.

O BRANCO é a peça chave nesse estilo, tornando o ambiente leve e tranquilo. Paredes e tetos brancos ou em tons claros são bem vindos. Pisos de madeira claro ou até mesmo mais escuro, luminárias de diferentes tipos, quadros apoiados, móveis com texturas naturais, etc. Tudo isso influenciará ao compor um ambiente escandinavo. Ao mesclar os fundos claros com objetos e móveis amadeirados ou com texturas de outros componentes naturais você torna o ambiente mais vivo.

Uma decoração mais despojada e descontraída. Esse é o clima que deve ter o ambiente. Geralmente assimétrico com elementos que interagem mas que sejam diferentes. Brinque com pendentes e luminárias onde as lâmpadas fiquem aparentes, alturas e formas diferentes. Crie uma galeria de parede ou deixe os quadros apoiados no chão ou em móveis. Tapetes macios e aconchegantes. Um hall de entrada com espaço para deixar os calçados e poder ficar mais a vontade. São esses pequenos detalhes que vão dando personalidade a casa!

Não é porque o branco é a peça chave que você não deve utilizar outras cores desde as mais alegres até o preto, crie contraste com cores, linhas, objetos. Misture o reto com o curvo, peças minimalistas com vintage. Cadeiras com formas ou cores diferentes. Vasos com plantas para trazer mais vida e deixar o ambiente mais natural. E não esqueça de abusar de materiais naturais, almofadas com capas naturais, mantas de lã no sofá ou poltrona e claro a madeira!

E agora que você já tem uma base de como é a decoração escandinava, vamos conferir alguns ambientes?















Fonte imagens: Pinterest.

E ai pessoal, o que acharam esse estilo de decoração? Já tinham ouvido falar? Qual ambiente mais gostaram? 

Um ótimo final de semana a todos!!

Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei as inspirações, achei bem parecido (se não for a mesma coisa) com o que chamamos de decoração minimilista/clean, eu adorei e isso só me faz querer decorar toda a casa

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que gostou! É um pouco diferente do minimalista, vou fazer um post falando sobre isso! beijoos

      Excluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.