Janete Krueger estreia na Casa Cor

By Heloise Travain - maio 28, 2015


A arquiteta assina o  ambiente denominado Um quarto para Dois  aliando o tema "Design para Um" ao projeto do quarto de gêmeos

Itajaí - A arquiteta Janete Krueger faz sua estréia na CASA COR Santa Catarina 2015, em Itajaí, com o ambiente Quarto de bebê denominado Um quarto para Dois. No espaço com 25 metros quadrados, a proposta da profissional foi construída  a partir do tema "Design para Um", mas de um jeito diferente. "Busquei uma forma lúdica de aliar o tema  ao projeto e, para fugir do comum, brinquei com as palavras. O resultado foi um quarto para gêmeos, o Babies Room", comenta Janete.
A concepção do projeto partiu da necessidade dos personagens criados por ela, um casal que precisou adaptar um quarto para dois bebês, um casalzinho de gêmeos. "Usei como base a metodologia do suíço Jean Piaget, onde os estímulos do ambiente interferem no desenvolvimento do bebê", explica a arquiteta. Pautado neste conceito, o projeto  traz móveis com desenho contemporâneo e mescla itens mais clássicos, unindo a praticidade do dia a dia com a delicadeza e encantos que pedem um quarto de bebê. A paleta de cores  escolhida pela profissional é clara e suave, o mobiliário em MDF e os berços seguem os padrões e normas de segurança. " Projetei uma iluminação indireta pensando na interação dos bebês com o meio e focando no desenvolvimento deles. A intenção é que os pequenos tenham um espaço com cores calmas e materiais aconchegantes", complementa Janete.
Entre os cuidados previstos no projeto com o bem estar e a saúde dos gêmeos, estão o  piso vinílico clicado, antialérgico, térmico e fácil de limpar. A parede foi revestida com uma mescla de tinta, onde o amarelo sobressai entre os tons claros, e papel de parede, também de fácil manutenção e o LED foi priorizado no projeto elétrico para economia de luz. "Tudo foi pensado para que os bebês possam explorar o seu ambiente com conforto e segurança, afinal, o quarto é o primeiro universo das crianças e deve ser o lugar mais acolhedor do mundo", finaliza a arquiteta Janete Krueger.

Sobre a Arquiteta Janete Krueger

A arquiteta e urbanista Janete Krueger tem seu escritório em Penha (SC) e atua no mercado do litoral norte do estado há  mais de dez anos. Com experiência na área de patrimônio histórico e revitalização urbana, a profissional encontrou no retrofit sua grande paixão pela arte de preservar as características importantes de uma obra. Nos projetos de interiores, aplica seu conhecimento de arquitetura, onde sem impor tendência ou estilo busca demonstrar aos seus clientes a melhor forma de chegar a idealização do sonho.



Sobre a CASA COR

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2015, chega à sua 6ª edição em Santa Catarina, e soma 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).


Mais fotos:




Créditos:
Andrea Scussel
Assessoria Imprensa  Janete Krueger Arquitetura.

Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.