Decor - Moro de aluguel, e agora?

By Heloise Travain - fevereiro 03, 2015

Olá! Quando você mora em uma casa/apartamento alugado várias dúvidas surgem na hora de investir na decoração, ainda mais quando existem muitas restrições do proprietário. Muitas vezes você tem liberdade para modificar algumas coisas, pintar uma parede, trocar um móvel que é fixo por um que seja seu, outras vezes você não pode nem furar uma parede. Mas, independente da situação sempre ficamos meio pensativos se realmente vale a pena investir em um lugar que não é seu!
Hoje temos muitas opções em móveis, revestimentos e decoração, e com isso podemos pensar em várias possibilidades dentro do orçamento que temos. Tudo vai depender de quanto tempo você pretende ficar no local e se você pretende usar o que irá adquirir em outro local ou não. Uma coisa é certa: sua casa pode ficar linda de qualquer jeito!

Vamos começar pelo piso. Se ele for muito antigo e você não curtir muito o visual, ou talvez esteja com rachaduras, locais quebrados, você tem algumas opções. Uma delas é trabalhar com tapetes sobrepostos, e é um item que você pode levar para qualquer lugar, outra opção que você terá que investir um pouco mais é o piso laminado de encaixe, que você pode também levar junto quando se mudar, e depois é só adaptar ao novo ambiente. 

As paredes não estão muito legais e você não tem permissão para pintar? Utilize cortinas leves e claras, coloque algum acessório nela se você gosta de ter um detalhe a mais. Se você tiver permissão aplique no lugar de papel de parede (que tem um custo mais alto) o tecido, tem várias opções de estampas. Quadros e pôsteres também são bem vindos, claro se puder furar a parede, caso contrário, quando ele é leve, fita dupla-face dá uma mão.

Os móveis soltos e versáteis são sempre bem vindos, móveis para tv, aparadores, cômodas, mesas de centro, balcões para cozinha, tem tantas opções hoje em dia! Já se você quer fazer algo sob medida, a dica é não fazer móveis muito grandes e altos, trabalhe com módulos, que assim você poderá remontar talvez com outra forma em outro lugar. Nos quartos se você não tem espaço para guarda roupa, as araras e caixas organizadores quebram um galho, e bem organizadas ficam muito legais.

O temível banheiro! Geralmente são mais antigos ou simples, com apenas uma pia, vaso e chuveiro. A dica é colocar um armário com espelho se possível, você terá espaço para guardar produtos. Decore com velas, toalhas personalizadas, sabonetes artesanais. Se o chão for muito antigo coloque jogos de banheiro no chão para disfarçar um pouco. Não tem box? Utilize cortinas coloridas ou mais neutras se o banheiro for escuro.

A iluminação faz toda diferença!!! Geralmente os ambientes terão iluminação central, então aposte em abajures, luminárias de chão, isso trará  uma nova cara para casa.

É isso pessoal, como você decora sua casa?

Bisous,




  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Post maravilhoso. Adorei as dicas e as fotos. Sou uma apaixonada por decoração.
    Quem sabe, um dia, ainda faço um curso na área? Parabéns pelo blog! Bjos

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá andrizy, obrigada!! Tem vários cursos online na área de decoração, dá uma olhada!!

      Excluir
  2. Oii Heloise... tudo bem??
    Achei as inspirações (e as ideias) muito legais!! :D
    (Sério, amei o pisca pisca na gaiolinha. Muito amor, rs)
    Ainda não conhecia o seu blog...
    Beijão;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Da pra deixar seu cantinho do seu jeito, mesmo morando de aluguel! Adoreeeeeeei as inspiracoes! Salvei o post nos favoritos pra quando eu tiver tempo/$$ investir em algumas coisinhas :DD Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    www.nyandabout.com

    ResponderExcluir
  4. Amo decoração, sou formada em designer de interiores, mas hoje trabalho em outra área. Seu blog está de parabéns! Amei suas dicas, passarei sempre por aqui. Visite meu blog e conheça um pouco sobre meu estilo de vida :D beijão <3
    www.walmontani.com

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.