O Rio continua lindo ♥

By Heloise Travain - janeiro 04, 2015

Olá!!! Que saudades do Rio♥, cidade maravilhosa!! E para matar a saudade vou começar a fazer os posts dessa viagem para vocês poderem ver tudo o que rolou. 

Segunda-feira

No dia 22 de dezembro saímos de SP rumo ao RJ, levamos umas 4/5 horas para chegar de carro, e confesso que o primeiro contato com o Rio foi um pouco assustador, entramos e só víamos as favelas, ainda nos perdemos um pouco para chegar em Copacabana onde alugamos um apartamento (alugamos pela Go House). Quando chegamos em Copacabana antes de fazer o check in fomos almoçar no restaurante Príncipe de Mônaco, o lugar é legal, mas particularmente não gostei muito do prato que escolhemos.
Após o check in, conhecemos o apartamento que alugamos, e que alívio, deu tudo certo, o apartamento era ótimo, completo, e em ótima localização!!! Depois de organizar as coisas, nos arrumamos e fomos para famosa praia de Copacabana (já estou com saudades), o clima é ótimo, a praia ótima, só não entrei na água, estava muito gelada. 


A noite fomos jantar no restaurante Manuel & Juaquim, escolhemos escondidinho de camarão, que delícia!! O local também era agradável, e o preço bom.

Terça-feira

Acordamos cedo e tomamos café no apartamento. Depois vimos que o clima não ajudou e não poderíamos ir no Cristo Redentor nem no Pão de açúcar que estava no nosso roteiro. Então aproveitamos para ir conhecer o Jardim Botânico. 
"Uma das coisas ótimas no Rio de Janeiro, é que você pode andar de taxi sem gastar muito, ainda mais em dois casais. Esse foi nosso meio de transporte para todos os lugares."


O jardim botânico é lindo e enorme, acho que não conhecemos nem metade dele, o paisagismo é muito lindo, as árvores centenárias ganham destaque onde estão inseridas. Vale muito a pena conhecer e passear por lá. Pagamos 3 reais a entrada se não me engano.



Após sairmos, fomos almoçar no Lagoon. A vista para Lagoa Rodrigo de Freitas é maravilhosa, a culinária excelente, mas claro o valor já é um pouco mais alto, mas vale muito a pena pelo conjunto. 
Depois de almoçar fomos dar uma caminhada pela Lagoa (e que caminhada), andamos muito até chegar no pedalinho que queríamos. Super legal o passeio, pegamos meia-hora, mas ficamos uns 20 minutos, pois não aguentávamos mais pedalar, kkk, e ainda eu comecei a passar mal com o balanço do pedalinho. Lá também vimos a sede do Flamengo - Mengão ♥.


Aproveitamos que estávamos perto de Leblon e Ipanema e fomos lá curtir uma praia. Quando chegamos em Leblon o sol estava aberto, foi muito engraçado, pois ao redor estava tudo nublado. Ficamos um tempinho por lá e depois caminhamos até a praia de Ipanema, mas lá não entramos na água.
Para encerrar a terça-feira em grande estilo, fomos para os arcos da lapa!! Amei o local, e claro os arcos!!! Durante a noite lá é cheio de botecos, barzinhos, embalados de samba e outros tipos de músicas, um povo alegre e que busca se divertir na noite carioca. Escolhemos um barzinho que fica em uma esquina, não me lembro o nome, pedimos umas porções, mas achamos um pouco alto o valor pela quantidade que vem.


É no segundo dia da viagem já estávamos nos encantando com as belezas naturais do RJ, e claro suas curvas e arquitetura que fazem você amar mais ainda a cidade maravilhosa. 
Como estudante de arquitetura olhava cada detalhe, queria poder conhecer todos as obras arquitetônicas da cidade, mas para isso precisaria muito mais que 5 dias. Mesmo assim aproveitei muito, e com certeza aprendi muito também. 
Se você quiser continuar acompanhando como foi nossa viagem, fique ligado no blog, que logo terá novos posts.

Post 2|Post 3|Post 4.

Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que bom que gostou da minha cidade. O rio causa sempre surpreende as pessoas. E sobre as favelas, se um dia conhecer alguma, descobrirá que existem ótimas pessoas lá.

    http://falamaya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, queria ter conhecido alguma favela, mas não deu tempo! Fiquei sabendo que tem um teleférico no morro do alemão, queria ter ido! Um amigo meu está em trabalho no morro da maré!
      Beijoos

      Excluir
  2. Ai, morro de curiosidades de conhecer o Rio. Meu pai nunca deixou, mas agora que estou mais independente, talvez combine com as amigas hehe

    Adorei a viagem, sua viagem rsrs, e pelo visto os passeios (tirando restaurantes) não eram tão caros. Só me deixou com água na boca.

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, parece ter sido uma viagem muito bacana!
    Confesso que tenho um pouco de medo do RJ, mas tenho muita vontade de conhecer.
    Gostei muito do post.

    delicadaelegancia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mical, foi uma viagem maravilhosa. Eu também tinha medo do RJ por tudo o que falam, mas quando cheguei la vi que é muito falatório para pouca coisa. Claro você tem que se cuidar e não andar mostrando tudo o que tem, ainda mais por ser uma cidade turística. Mas em todos os momentos foi tranquilo, e nos surpreendemos com a cidade!!
      bj

      Excluir
  4. Que incrível, estou amando o tour de vcs.

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.