Viagens: Gramado e Canela 2013

By Heloise Travain - julho 01, 2014

Praça da Igreja, Canela-RS.

Já faz mais de um ano que quero fazer esse post aqui no blog, mas fui enrolando, deixando para depois e acabei não fazendo. Mas vamos lá! Sabe aquela viagem dos sonhos? Ok! Não é Paris, ainda! Mas sempre sonhei em viajar para Gramado! Queríamos ter ido na nossa lua de mel, mas acabamos indo para Praia do Rosa (logo faço um post contando). Enfim, ano passado, o Felipe encontrou uma promoção muito boa em um site de comprar coletivas o Groupon, eram 6 dias no Grande Hotel Canela, com café da manhã por R$600,00, muito barato, a diária nesse hotel em janeiro desse ano estava R$400,00. Bom, ele comprou e nos programamos para ir no mês de março. O Hotel foi muito atencioso e conseguimos entrar no dia 21 de março (quinta-feira) e voltamos no dia 26 de março (terça-feira), no domingo seguinte 31 era páscoa, então pegamos a cidade toda decorada, e em clima de páscoa!
Como falei ficamos em um hotel em Canela, que é do lado de Gramado (10min no máximo). E foi ótimo, pois os museus ficavam entre Canela e Gramado, os parques que fomos ficavam em Canela, e o restante em Gramado, que era super pertinho!

Sobre o Hotel - Grande Hotel Canela!

O primeiro hotel de Canela! Gostamos muito! Confesso que estávamos morrendo de medo de chegar lá e ser ruim, mas, é um ótimo hotel, atendimento excelente, café da manhã maravilhoso! Ele é dividido em apartamentos e chalés, ficamos em um chalé super confortável. Ainda o hotel conta com piscina térmica, academia, salão de jogos, sala de internet, sala com lareira, restaurante. Ainda ganhamos do hotel, dois ingressos para visitar o Castelinho Caracol, da mesma família do hotel. Indicamos para todos que querem passar uns dias lá. No final de semana o hotel estava lotado!!

Passeios!

Museu de Cera:

Vale a pena visitar o Museu de Cera!!! É muito divertido e legal!!!! No final compramos duas fotos! Era R$15 cada, mas se comprasse duas ficava  R$20.

Harley Motor Show:

Um lugar incrível, amei o ambiente! Super aconchegante e bem projetado com o tema. É integrado ao Museu de Cera, então vale a pena também visitar.

O Mundo a Vapor e o Reino do Chocolate não entramos, só paramos para bater foto! Algumas pessoas foram e falaram que não vale muito a pena, a não ser que você esteja com crianças.

A igreja de Canela, é magnífica! Na foto ao lado, um trem que sai de dentro de uma casa, não sei se vão fazer alguma coisa, ou se esta "abandonado".

Castelinho Caracol - Museu e casa de chá

Esse foi o passei que ganhamos do Hotel. É muito legal visitar, o castelo foi a primeira residência na região, e apesar de reformas já feitas, mantêm tudo original. Tem móveis e artigos antigos da família Franze. No local pode-se visitar também as casas dos imigrantes alemães e o Armazém dos Serradores.

Cinema de Gramado:

Aproveitamos a sexta-feira a noite para assistir um filme no Cinema de Gramado, onde acontece o Festival Nacional de Cinema. O filme que assistimos era uma droga, mas o cinema é lindo, o que fez valer a pena!

Entrada de Gramado, e a rua coberta, que estava em clima de páscoa!

Lago Negro:

Me apaixonei por esse lugar!!!! Fomos dois dias e aproveitamos para refletir, adorar a Deus em uma lugar tão lindo!!

Mini Mundo:

Muitas pessoas dizem que não vale a pena visitar, mas eu discordo! Não tem como você não se apaixonar por esse lugar cheio de criatividade! Tudo é muito lindo, cada detalhe é maravilhoso.

Parque da Ferradura:

Sinceramente, vale a pena visitar pela paisagem e natureza, pois não tem muita coisa a oferecer. Já foi cenário de paisagens para novelas da Globo, por a vista ser realmente linda. Como já tinhamos visitado o Parque do Caracol, estávamos quebrados.

Parque do Caracol:

Passeio super divertido e cansativo! O parque conta com mirante, trilhas, observatório, centro histórico, lancheria, lojas, restaurante, e a escada da perna bamba, onde podemos descer 730 degraus (depois tem que subir, ok!) para ver mais de perto a Cascata do Caracol. É muito cansativo, mas vale muito a pena!

Alimentação:

Gente, lá é tudo muito caro, é difícil achar algo barato, desde lanches até fundi. Pegamos algumas promoções legais, e conseguimos economizar bastante. Mas ficou faltando bastante lugares para visitarmos, e logo voltaremos!!

Bom, é isso pessoal! Foi uma viagem maravilhosa, fiquei um pouquinho ruim alguns dias, por causa da minha sinusite, mas o mais foi tudo perfeito!!